SIGA-NOS
Formulário de Contato

API Prime

Um Novo Conceito no Tratamento para Dependentes Químicos.

API Prime
O Tratamento desenvolvido pela API PRIME para Dependência Química não se resume apenas em tratar os efeitos mais visíveis da dependência, e sim atuar em todas as áreas que afetam a pessoa, áreas que colaboram de forma negativa para que o indivíduo permaneça no estado em que se encontram.
 
A dependência química em si não é o único problema, existem diversos fatores que o impulsionaram ao consumo de álcool e outras drogas, como problemas familiares, emocionais, sentimentais, psicológicos, profissionais e também o meio social e cultural que está inserido.
 
Nosso conceito de Tratamento tem como maior objetivo a reestruturação completa do ser humano, não tratando de forma superficial apenas o uso do álcool e outras drogas. Dessa forma o tratamento atinge todas as áreas do ser levando a um novo estilo de vida livre das drogas e comportamentos auto destrutivos.
 
A API PRIME mais uma vez pioneira no segmento criou um novo conceito, um núcleo de tratamento inovador e individualizado para dependentes químicos ajudando e dando condições reais para que a pessoa volte a interagir na sociedade de forma produtiva alcançando seus objetivos e sonhos.
 
Atendimento clínico
Diagnóstico e tratamento das complicações clinicas relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas.

Atendimento psiquiátrico
Atendimento especializado diretamente relacionado à dependência química, comorbidades associadas e casos mais graves.

Atendimento psicológico (individual e em grupo)
O psicólogo especialista possui conhecimento  teórico e técnico para a atuação dentro de grupos, atendimento individual, psicodrama e coordenação de equipes de tratamento. Colaborando também para o estabelecimento de diagnósticos e comorbidades associadas.

Enfermeira Padrão
Profissional de ensino superior, com uma formação mais profunda, gerencia equipes de enfermagem, verificando as condições do local de trabalho, mantendo os materiais necessários para os cuidados com os acolhidos, analisa os prontuários dos pacientes, visita os acolhidos para observar se os cuidados estão sendo prestados corretamente, e se responsabiliza por todas as atividades da equipe de enfermagem.

Terapeuta Técnico em dependência química
São profissionais capacitados para terapia com dependentes químicos, combinando o conhecimento teórico-técnico com insights de sua experiência pessoal pois são em geral ex-usuários bem sucedidos em seu processo de recuperação, colaborando assim, para a qualidade de sua abordagem com os dependentes. O tratamento executado por esses profissionais pode ser tão eficaz quanto qualquer outro. 


Utilizamos os Princípios Espirituais da Irmandade de A.A./N.A. (12 passos), Terapia Comportamental Cognitiva (TCC), Terapia Racional Emotiva (TRE), Palestras Motivacionais, Programação Neolinguística (PNL), Programa de Prevenção de Recaídas (PPR) e várias outras técnicas com resultado muito positivo, adequando o tratamento a cada caso.
 
Com mais de 5.000 m² de área construída distribuídos em exuberante área verde oferecemos aos nossos acolhidos um ambiente seguro, agradável e confortável ideal para promover a interiorização e o autoconhecimento fundamentais para o sucesso do tratamento em uma atmosfera acolhedora transbordando respeito e amor pelo ser humano.               
  • Consultório Médico/Psicológico;
  • Sala de enfermagem e medicação;
  • Sala de administração e reunião;
  • Sala de Atividades (Artes, jogos, cinema, TV a cabo, DVD);
  • Espaço ecumênico e/ou para medicação;
  • Serviço de lavanderia;
  • Refeitório;
  • 2 Piscinas com vestiário e banheiros;
  • 2 Quadras poliesportivas;
  • 03 Lagos (Pesca Esportiva);
  • Área externa descoberta para convivência e desenvolvimento de atividades ao ar livre (solarium com bancos, jardins);
  • Sala de guarda de produtos diversos;
  • Sistema elétrico de emergência (gerador);
  • Sala de manutenção. 
 
 
Os 13 princípios do NIDA
 
A API PRIME segue os 13 Princípios do NIDA (National Institute on Drug Abuse National Institute of Health):
 
PRINCÍPIO 1: Um único tratamento não é apropriado para todos os indivíduos.

PRINCÍPIO 2: O tratamento precisa estar prontamente disponível.

PRINCÍPIO 3: Um tratamento eficaz é aquele que atende às diversas necessidades dos indivíduos e não apenas ao uso de drogas.

PRINCÍPIO 4: O tratamento de um indivíduo e o plano de serviços devem ser continuamente avaliados e modificados quando necessário para garantir que o plano atenda às necessidades mutantes da pessoa.

PRINCÍPIO 5: A permanência no tratamento por um período adequado de tempo é essencial para sua eficácia.

PRINCÍPIO 6: Aconselhamento (individual e / ou em grupo) e outras terapias comportamentais são componentes cruciais para um tratamento eficaz.

PRINCÍPIO 7: Medicações são elementos importantes no tratamento de vários pacientes, especialmente quando combinadas com aconselhamento e outras terapias comportamentais.

 PRINCÍPIO 8: Indivíduos com distúrbios mentais que sejam dependentes das drogas devem ser tratados de maneira integrada de ambos os problemas.

PRINCÍPIO 9: Desintoxicação médica é apenas o primeiro estágio do tratamento e por si mesma contribui pouco para mudança a longo prazo de uso de droga.

PRINCÍPIO 10: O tratamento não precisa ser voluntário para ser eficaz.

PRINCÍPIO 11: O possível uso de droga durante o tratamento deve ser monitorado continuamente.

PRINCÍPIO 12: Programas de Tratamento devem proporcionar avaliação para AIDS/ HIV, Hepatite B e C, Tuberculose e outras doenças infecciosas e Aconselhamento para ajudar pacientes a modificarem comportamentos de risco de infecção.

PRINCÍPIO 13: A recuperação da Dependência Química pode ser um processo a longo prazo e frequentemente requer vários episódios de tratamento.

Entre em Contato Conosco

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações:

Dicas e Novidades

Ler todos